Resenha: Em Queda Livre, por Ally Carter



Assim como em Ladrões de Elite, Ally Carter é primorosa em ambientar sua história em um mundo cheio de glamour e luxo. Desta vez, não estamos em volta de obras de arte inventadas. Em Queda Livre, primeiro livro da série Segredos Diplomáticos, se passa em Adria, um país europeu onde estão instaladas embaixadas de praticamente o mundo inteiro. No centro disso, temos Grace, a narradora americana que nos transporta para uma espécie de aventura psicológica. 

Grace perdeu a mãe três anos antes e agora mora com o avô, o embaixador dos Estados Unidos em Adria. Seu pai vive viajando por ter um alto cargo no exército americano, enquanto seu irmão está estudando para trilhar o mesmo caminho. Apesar de sua vida ser algo muito próximo à da queridinha Mia (O Diário da Princesa), Grace não conseguiu superar a morte da sua mãe e sofre com ataques de pânico devido à experiência traumática que teve em relação à isso. 

A personalidade de Grace é algo interessante. Nós temos uma protagonista corajosa, mas ao mesmo tempo covarde para certas coisas, uma personagem forte, mas que é muito frágil em alguns momentos. Devido ao seu ligeiro desequilíbrio, os fatos começam a se tornar duvidosos na cabeça do leitor e fica difícil distinguir o que está acontecendo com o que supostamente está acontecendo. Gosto de livros que brincam com o seu psicológico, livros que instigam o leitor a se perguntar se tudo aquilo que está acontecendo está realmente acontecendo.

De toda a forma, as personagens são bem construídas e a narrativa é rápida, desenvolvendo-se rapidamente, tornando Em Queda Livre uma leitura fácil e agradável. 


Leave A Comment