Resenha: Mentirosos, por E. Lockhart



Bem vindo à bela família Sinclair.

Mentirosos é, sem dúvidas, um livro incrível, com um enredo surpreendente que torna tudo ainda mais incrível. No geral, não há nada de mais acontecendo, porém a autora usou alguma fórmula mágica do sucesso que faz com que você não consiga desgrudar do livro até terminá-lo. Você lê, lê e lê mais um pouco e ainda assim você quer ler mais. 

Não se engane. Mentirosos não é uma típica história adolescente americana. Quatro amigos, férias de verão e um acidente que mudou tudo e todos. Cadence é nossa protagonista sem memória que sente pena de si mesma, sendo que sua versão dos fatos é a única pista que teremos durante todo o livro. A história retrata uma família rica, cheia de pessoas altas, loiras e bonitas, com propriedades e dinheiro, com um histórico familiar impecável e honrável - apenas na superfície. 

E. Lockhart por vezes faz uma crítica social, usando a clássica imagem de que enquanto uns têm muito, outros têm pouco. Mentirosos trata da podridão que está por trás de toda a aparência de família unida, rica e feliz. Disputa por herança, mentiras, brigas, desentendimentos - E. Lockhart coloca em pauta todos os problemas da bela e fictícia família Sinclair. Um avô louco, rico e preconceituoso, filhas interesseiras, crianças e adolescentes rebeldes.

Com um enredo incrivelmente sedutor e um final surpreendente, Mentirosos é sem dúvida uma leitura altamente indicada para aqueles que estão cansados de histórias típicas e clichês. Mentirosos com certeza não é um clichê. E eu posso garantir que você irá se surpreender.

Leave A Comment