Desapega, desapega!

Em uma dessas andanças da internet, entre ler um blog e outro, li algo sobre você ter que se obrigar a desapegar de livros que você definitivamente não vai ler. Meus livros são, para mim, minhas pequenas conquistas. Sempre que eu tinha dinheiro no bolso, arranjava um jeito de voltar para casa com um livro. Dessa forma, eu tenho muitos livros. Muitos livros mesmo. No começo, eu nem tinha uma estante, depois, já tive duas. Atualmente, ela é gigante, com várias prateleiras cheias de, você sabe, livros. Quem me acompanha no Facebook viu quando eu postei as fotos da minha saga para arrumar a bendita estante.

Os babys. E alguns deles nem aparecem na foto.

Lendo a postagem sobre desapego, eu fiquei pensando nos livros que eu tinha comprado, lido e odiado, ou que tinha lido e odiado, mas por algum motivo misterioso, acabei comprando o livro físico. Sim, eu já fiz isso. Hoje em dia, eu sou uma pessoa muito mais controlada. Hoje eu vou no sebo e não levo apenas um exemplar de uma série com quinze volumes, mesmo que esteja muito barato. Acho muito mais legal comprar todos de uma vez, em um box, com as capas padronizadas. Coisa minha.

A bendita arrumada (e o meu relógio do The Wall lá atrás do Vito Corleone).

Foi por causa disso que eu consegui olhar para a minha estante ontem e decidir do que me livrar. Os primeiros que foram passear em uma galáxia distante um sebo distante foram Fallen e Tormenta. Eu já tinha lido Fallen em outra oportunidade e não tinha gostado muito. Porque eu comprei o livro? Não faço a menor ideia. Eu talvez tenha sentido a necessidade de dar uma chance ao livro, como se tendo um exemplar na minha estante fosse tornar a história melhor do que ela é realmente. Não deu certo, obviamente, e eu nem aguentava mais olhar para os dois intrusos na minha estante. Assim, eu desapeguei.

Desapegar é uma forma muito interessante de abrir espaço na sua estante e de se livrar daqueles livros que você simplesmente não gosta ou não vai ler nunca na sua vida. Eu sei que você tem esse tipo de livro aí jogado, porque eu também tenho. Vendendo livros para um sebo, você não vai ganhar muito dinheiro, já que seu livro é usado e talvez não esteja num bom estado de conservação. Porém, você pode trocá-los, ganhar alguma coisinha em cima ou até mesmo doá-los para escolas ou bibliotecas, se você estiver no espírito do bem e não estiver precisando de um dinheiro extra no seu orçamento. Além do mais, desapegar faz um bem danado. Quer tentar?

Leave A Comment