Sociedade hipócrita

O mundo hoje anda muito hipócrita. Você liga a tv em um dia e vê uma porção de notícias sobre manifestações, alguns noticiários apoiando, outros boicotando. No outro dia, você liga a tv e vê a mesma pessoa que pintou a cara e foi pra rua pedindo mudanças, comprando o seu ingresso para ver o jogo do Brasil na Copa. Ou então aquela mesma garota que era fã dos coloridos e idolatrava o Justin Bieber falando mal deles e de quão estúpido é ser poser ou seguidor da modinha. Ou, ainda, falar mal da Globo quando você mesmo só assiste ao Jornal Nacional. 

É desanimador ver as pessoas ao meu redor

Sou à favor de que cada um deve expressar a sua opinião, longe de mim dizer o contrário. Porém, o que vejo hoje são pessoas apenas falando. Falando sobre algo que nem sequer conhecem direito. Uma coisa é você se manifestar à respeito de algo que conhece bem, com argumentos válidos e que vão levá-lo à algum lugar. Outra coisa é ser hipócrita. Falar sobre algo que não sabe e acabar sendo hipócrita. Um pastor humilhar a Xuxa quando ela estava exercendo seu direito como cidadã? E qual era a daquele papo sobre o perdão mesmo? Sobre dar uma chance às pessoas, pois elas mudam? Não estou defendendo - estou apenas dizendo que essa mulher, não a Xuxa, apresentadora, mas a Xuxa cidadã, estava lá representando, enquanto você estava aí, sentadinha no seu sofá sem nem sequer se dar ao trabalho de abrir um site de notícias e ver sobre o que diabos as pessoas estavam falando. Qual era a intenção dela com isso, eu não sei, mas quero acreditar que era a melhor de todas. Erro seu é considerar tudo imoral e incoerente antes mesmo de saber o assunto em pauta. 

É triste ouvir alguém dizendo que "bandidos devem morrer", mas quando é algum conhecido seu, ouvir o contrário. Só então ouvir que o sistema prisional do Brasil é uma vergonha. Mas, ei, os bandidos não mereciam isso? Não era certo 50 pessoas numa cela onde cabem 10? É diferente quando se vivencia a situação, quando você é obrigado a olhar para a situação em si e pensar sobre ela ao invés de apenas falar qualquer bobagem que lhe veio à mente. O que eu vejo, são pessoas que cansaram de lutar, cansaram de saber sobre as coisas. Eu vejo pessoas que estão cansadas de pensar por si mesmas, pessoas sem opinião própria. O mundo ao nosso redor está assim. As pessoas ao nosso redor estão assim. E aí, quando você vê, está tudo assim. Virado de cabeça para baixo. Hoje em dia, é hipócrita quem diz que não é hipócrita.


Esse texto é uma opinião pessoal. É, na verdade, um desabafo. Se você não concorda, tudo bem. Mas devia pensar um pouco sobre o assunto.

Leave A Comment