A menina que roubava livros


A Menina que Roubava Livros foi um dos livros mais emocionantes que já li. A narrativa, a estória, o momento histórico na qual o livro foi ambientado, tudo teve uma sincronia extremamente boa. A interação entre as personagens, as personalidades, as histórias de vida dos mesmos, tudo teve relevância e importância na estória de Liesel, a ladra de livros.
Não é surpresa que essa era uma adaptação esperada não só por mim, mas por leitores do mundo inteiro. A Menina que Roubava Livros é uma estória sensível, cheia de detalhes significantes com personagens com personalidade difíceis e extremamente encantadoras. Quem não se apaixonou por Rudy Steiner? Ou quis ouvir as notas do acordeão de Hans? Ou roubar livros junto com Liesel? Foi incrível a forma como o autor criou personagens bem elaborados, sensíveis e ao mesmo tempo fortes. O receio de muitos era que toda essa incrível sincronia não fosse passada para as telas do cinema, e todas aquelas cenas que tanto nos emocionaram no livro, não fossem bem interpretadas ou colocadas dentro de um filme.
Tal a minha surpresa quando assisti o filme e gostei. Gostei de cada pedacinho dele - desde a escolha dos atores para interpretação das personagens, quanto a forma que o livro foi "roteirizado". Um corte ali, outro corte aqui, mas nada que influenciasse no enredo da estória.
A atriz que interpretou Liesel conseguiu passar a imagem e personalidade que imaginei para ela enquanto lia o livro, a dor e os lampejos de felicidade em meio à um mundo em guerra. Não preciso nem dizer nada sobre Rudy, Max ou Hans. Toda a personalidade das personagens nos livros foi passada para as telonas com maestria, com atores que souberam como viver as personagens de acordo com o que Markus Zusak escreveu.
Uma adaptação incrível para um livro incrível. Não decepcionou e tenho certeza de que mesmo que você não tenha lido A Menina que Roubava Livros, vai se encantar com a estória de Liesel Meminger e seus tão amados livros.


Leave A Comment