Os Miseráveis ♥


Há uma grande diferença entre musicais e musicais. Quando ouvimos falar em musicais, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é um musical da Disney a lá High School Musical, onde pré-adolescentes estão cantando enquanto jogam basquete no corredor da escola ou enquanto sobem na sacada da casa da quase-namorada. Mas a coisa não é bem assim. O interessante das cenas é que elas tem de ser gravadas em apenas um take, pois afinal de contas, os atores estão atuando e cantando. Tem de ser uma sequência de cenas contínua, nivelada e cuidadosamente feita. É incrível, pra falar a verdade.

Assisti Os Miseráveis logo após assistir Anna Karenina (outro filme ótimo, por sinal), mas me senti indiscutivelmente mais cativada pelo primeiro do que pelo segundo. Bom, Anna Karenina tem a Keira Knightley no papel de Anna e eu simplesmente adoro a Keira. Mas Keira que me desculpe porque Os Miseráveis, além de ter um elenco bombástico com direito a Hugh Jackmann, Helena Bonham Carter, Rossell Crowe e Anne Hathaway, é um filme com uma história tremendamente mais envolvente. Se não bastassem os atores extraordinários que fariam do filme algo estupendo mesmo que ele não fosse digno da fama, trata da Revolução Francesa, tendo ideais jovens e revolucionários em seu enredo. Além do mais, há tramas secundárias, abrindo vários arcos em todo o musical. São quase duas horas e meia de filme, mas que não são nem por um minuto exaustivas. Até porque, faça-me o favor, ninguém pode reclamar de ver o Hugh Jackmann atuar por duas horas e meia. É o Hugh Jackmann, minha gente.


De qualquer maneira, Os Miseráveis é de longe um dos melhores filmes/musicais que já assisti. Tanto em questão de enredo e história quanto em questão de atuação, trilha sonora, efeitos visuais, figurino, etc e etc. É um filme maravilhoso que tem uma carga muito grande de relações sociais e políticas em uma época que já foi realidade de alguns durante um longo tempo. Aliás, que apresentação linda do elenco no Oscar, não é? *-*

___________
Obs.: Coloquei a imagem do pôster de divulgação do filme com o Hugh Jackmann porque toda resenha que eu li tinha o da Cosette. Apesar de ser lindo, o Hugh Jackmann é mais. Ponto. Bjs.

Leave A Comment