Resenha: Pegando Fogo, por Meg Cabot ♥


Adoro os livros da Meg Cabot - isso é um fato conhecido. Apesar de eu defender com unhas e dentes os livros da tia Meg, não consigo defender Pegando Fogo com muito afinco. Não é que não seja um livro bom, ele é legal, mas não tão legal. Não gosto de livros comerciais justamente por causa disso: eles não são muito bem trabalhados, os detalhes deixam a desejar e a história não é bem elaborada. Quer dizer, eu nem sei qual é a cor do cabelo da Katie nesse livro. Ou a cor do cabelo da melhor amiga dela. São detalhes que eu prezo muito num livro porque eles me ajudam (e acredito que ajudem todos) a imaginar a história com mais facilidade, idealizando a personagem da maneira mais próxima do que o autor quis passar. Mas não consegui essa conexão com Pagando Fogo. Pra começar eu nem simpatizei com a mocinha.

A forma de escrita é fantástica. Afinal de contas, apesar de tudo, com enredo bom ou não, mocinhas Marie Sues ou não, ainda estamos falando de Meg Cabot, a rainha do livros juvenis. Há detalhes sobre os cenários e tudo o mais, mas não sobre os personagens e foi isso que me incomodou. 

Pegando Fogo é no estilo de Jinx. Nem extremamente bom, nem extremamente ruim. Um livro regular, uma história leve para se ler numa tarde de domingo. E não digo que não vale a pena ler porque é Meg Cabot e eu sou uma fã incondicional, que leio até mesmo seus trabalhos não tão sensacionais assim. Se não pela Katie, leiam por causa do Tommy! ;)

Comments
2 Responses to “Resenha: Pegando Fogo, por Meg Cabot ♥”
  1. Rapha says:

    Oi Amanda :)
    Obrigada pela visita ao meu blog ^^

    Vc acredita que eu nunca li nada da Meg????
    Pois é, pode acreditar ;//
    Os livros dela são mto caros e como eu sou pobre nunca compro kkkk E ngm me dá de presente :P
    O unico que tenho é Liberte Meu Coração que por sinal eu ainda nao tive tempo de ler :(
    Obrigaçaão de 2013: ler algo da Meg kkk

    Beeijocas

  2. Unknown says:

    Oi Rapha, obrigada por visitar!

    Ah então, você precisa ler algo da Meg! Simplesmente tudo que ela toca vira ouro! haha Liberte Meu Coração é um livro de temática diferente do que a Meg aborda normalmente, mas ainda assim, quando tiver tempinho, leia, são livros ótimos!

    Beeeijos!

Leave A Comment