Resenha: Pegando Fogo, por Meg Cabot ♥


Adoro os livros da Meg Cabot - isso é um fato conhecido. Apesar de eu defender com unhas e dentes os livros da tia Meg, não consigo defender Pegando Fogo com muito afinco. Não é que não seja um livro bom, ele é legal, mas não tão legal. Não gosto de livros comerciais justamente por causa disso: eles não são muito bem trabalhados, os detalhes deixam a desejar e a história não é bem elaborada. Quer dizer, eu nem sei qual é a cor do cabelo da Katie nesse livro. Ou a cor do cabelo da melhor amiga dela. São detalhes que eu prezo muito num livro porque eles me ajudam (e acredito que ajudem todos) a imaginar a história com mais facilidade, idealizando a personagem da maneira mais próxima do que o autor quis passar. Mas não consegui essa conexão com Pagando Fogo. Pra começar eu nem simpatizei com a mocinha.

A forma de escrita é fantástica. Afinal de contas, apesar de tudo, com enredo bom ou não, mocinhas Marie Sues ou não, ainda estamos falando de Meg Cabot, a rainha do livros juvenis. Há detalhes sobre os cenários e tudo o mais, mas não sobre os personagens e foi isso que me incomodou. 

Pegando Fogo é no estilo de Jinx. Nem extremamente bom, nem extremamente ruim. Um livro regular, uma história leve para se ler numa tarde de domingo. E não digo que não vale a pena ler porque é Meg Cabot e eu sou uma fã incondicional, que leio até mesmo seus trabalhos não tão sensacionais assim. Se não pela Katie, leiam por causa do Tommy! ;)

Comments
2 Responses to “Resenha: Pegando Fogo, por Meg Cabot ♥”
  1. Rapha says:

    Oi Amanda :)
    Obrigada pela visita ao meu blog ^^

    Vc acredita que eu nunca li nada da Meg????
    Pois é, pode acreditar ;//
    Os livros dela são mto caros e como eu sou pobre nunca compro kkkk E ngm me dá de presente :P
    O unico que tenho é Liberte Meu Coração que por sinal eu ainda nao tive tempo de ler :(
    Obrigaçaão de 2013: ler algo da Meg kkk

    Beeijocas

  2. Oi Rapha, obrigada por visitar!

    Ah então, você precisa ler algo da Meg! Simplesmente tudo que ela toca vira ouro! haha Liberte Meu Coração é um livro de temática diferente do que a Meg aborda normalmente, mas ainda assim, quando tiver tempinho, leia, são livros ótimos!

    Beeeijos!

Leave A Comment