Um Novo Amanhecer, PUBLICAÇÃO! ♥


Oi! Apesar do que vocês devem pensar, eu gosto de postar no blog e sinto falta quando não faço isso. E até já tinha gente me cobrando! (AKA Nicole Nascimento, oi! haha) De todo o modo, eu queria atualizar vocês sobre algumas coisinhas. 

Eu vou lançar outro livro. Não sei se já falei isso por aqui, mas de qualquer modo, estou falando novamente. O nome do livro é Um Novo Amanhecer, e o gênero é romance. O lançamento será no dia 10 de Novembro de 2012, local a ser decidido ainda. O livro será publicado pela editora Multifoco, do Rio de Janeiro. Ainda não tenho a capa oficial do livro, mas logo, logo tenho um retorno e posto aqui no blog e em todas as redes sociais possíveis e imagináveis ;)

O livro conta a história de Lorena Marins, dezesseis anos, a qual estuda num internato no litoral de Santa Catarina. A história dela é conturbada. Ela tinha um namorado. Ela perdeu esse namorado. Ela tinha uma vida toda construída em cima disso e tudo ruiu e abalou-se consideravelmente quando ele se foi. Ele não vai voltar. 

Porque ele morreu. 

A história gira em torno de Lory e de seus três melhores amigos, Diohan, Vitor e Alexandra. Eles tentam agir com normalidade, mas isso é impossível mediante a situação que estão enfrentando. As pessoas não tornam isso fácil. O livro vai trabalhar em cima da situação emocional de Lorena e de todo o esforço que ela e os amigos fazem para superar a perda de alguém tão próximo e importante para eles, alguém no qual confiam e amavam, alguém que não deveria ter ido embora.

Escrevi esse livro justamente porque ele aborda um assunto que todos conhecem. A morte não é exclusividade de ninguém, e perder pessoas queridas e amadas também é algo pelo qual todos já passaram. E se não passaram ainda, infelizmente irão. Porque ninguém vive para sempre, apesar de que seria muito bom se certas pessoas jamais nos deixassem. 

Separei alguns trechos do livro para divulgar para vocês, além de ter montado uma sinopse e publicado (lá na página dO País do Vento, no Facebook), o poema que abre o livro e o trecho da música que o encerra. O poema eu li certa vez, num livro chamado Lembranças, que peguei emprestado na biblioteca da escola. Não lembro bem que era o autor do livro, mas o poema que abria a primeira parte da história me emocionou muito, por me fazer lembrar de algo que eu passei há alguns anos, a dor de perder alguém querido. E o trecho da música Wish You Were Here, do Pink Floyd, diz praticamente tudo. Sem mais delongas, vamos aos trechos:

“Lembra-te de mim quando já tiver partido, partido para o reino do silêncio; quando já não puderes segurar-me pela mão, nem eu virar-me para partir, porém, ao fazê-lo, ficar. Lembra-te de mim quando já não me falares todos os dias do futuro que planejaste para nós: Simplesmente lembra-te de mim; entenderá então que será tarde demais para aconselhar ou implorar. Contudo, se acaso me esqueceres por um instante, e depois lembrares, não te mortifiques; pois, se a ignorância e a deturpação deixarem um resquício dos pensamentos que tive um dia, é muito melhor que esqueças e sorrias do que lembres e te entristeças.”
Christina Rossetti
“Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui. Somos apenas duas almas perdidas, nadando num aquário. Ano após ano, correndo sobre este mesmo velho chão. O que encontramos? Os mesmos velhos medos. Queria que você estivesse aqui.”
Wish You Were Here, Pink Floyd
"Lory era capaz de lembrar de cada mísero detalhe. Como estava o tempo, se havia brisa, se chovia. Ela lembrava-se exatamente como o cabelo de Will estava penteado, a cor da gravata dele e como os olhos azuis dele brilhavam. Cada detalhe era tão claro como se estivesse gravado na sua retina, como se ela estivesse fadada a lembrar disso para sempre."
"O que aconteceu naquela noite, Lory?
Ela sabia. Sabia mais do que queria saber. Os detalhes a assombravam e enfeitavam seus pesadelos, deixavam-na mais e mais horrorizada, mais pesarosa. Tudo o que todos queriam saber sobre aquela noite. Tudo o que ela queria esquecer."

SINOPSE OFICIAL
Lorena Marins aprendeu cedo demais o que é a dor de perder alguém muito importante. No começo do último ano letivo no internato, as coisas estão diferentes do que da última vez que Lory pisara naquela escola. Os olhares e até mesmo o jeito das pessoas haviam mudado. A morte do seu namorado foi uma surpresa para todos. Agora, Lory luta contra as lembranças e a culpa por não ter percebido nada enquanto ainda havia tempo. Junto com seus amigos, Lorena redescobre a felicidade, abrindo um caminho em meio à culpa e a sensação estarrecedora de estar sozinha mesmo sabendo que não está. Sorrisos e palavras mudam concepções, sentimentos e atitudes entrelaçam destinos. Porque depois da tempestade, há sempre um novo amanhecer.

Trecho que consta na orelha do livro:
"- Admita, Lory – Diohan sorriu maliciosamente.- Admitir o quê?Ela se perguntou se ele podia ler os pensamentos dela através do seu rosto. Lorena esperou avidamente que não.- Que você...Quando Diohan se deu conta do que ia falar, seu rosto empalideceu. Subitamente o olhar confiante e seguro de sempre fora substituído pela dolorosa culpa por alguma coisa que Lorena não sabia distinguir. Ela gostaria de saber o que era. Mas ela não perguntou. E ela achou que mesmo que tivesse feito isso, Diohan não teria respondido."

Comments
6 Responses to “Um Novo Amanhecer, PUBLICAÇÃO! ♥”
  1. Samyle S. says:

    Nossa! Imagino como está sendo a sensação de publicar mais um livro. Parabéns, Amanda! Sucesso.

  2. Unknown says:

    GURIA, eu tô com os nervos a flor da pele! hahaha Só de pensar que já tá logo ali... Bate um desespero! Mas é tudo que sempre quis *-* É muito bom! *-*

    Obrigada, desejo muito, mas muito sucesso pra você também! :D

  3. Eu já avisei pra minha mãe o que eu vou querer de natal...

  4. Parabéns, menina :D Muito sucesso com o seu novo livro! Que Deus a proteja e ilumine :)

Leave A Comment