Devaneios #12

O vestido era longo e cobria todo seu corpo. Ela usava uma capa que farfalhava atrás de si. Sombras dançavam ao seu redor e refletiam em seu rosto parcialmente oculto pelo capuz. Ela não era ninguém. Apenas uma entre as tantas mulheres naquela multidão. Alguém que somente estava ali, no meio dentre tantas outras, querendo não ser notada.
O fogo no meio da praça central era assustador e a fogueira era a mais alta que ela já tinha visto em toda a sua vida. O crepitar das chamas contra a madeira era audível em meio aos gritos enlouquecidos da multidão. A mulher sentiu um arrepio por todo o seu corpo. Aquilo era comum agora. Comum demais. Houve uma época em que isso não era normal, não era rotineiro. Agora, toda vez que ela saía de casa, se deparava com alguma fogueira gigantesca e pessoas gritando ao redor dela.
Ela ajeitou a capa ao redor do seu corpo e abaixou o capuz. Ela virou de costas e forçou sua passagem em meio as pessoas. Quando conseguiu sair da multidão, ousou olhar para trás, para a fogueira. O que ela viu foram os olhos acusadores de uma criança. "Bruxa", sussurrou a garotinha, e pela primeira vez na sua vida, a mulher sentiu medo. ♦

Escrito por Amanda Steilein.

Leave A Comment