Meus originais ♥

Lá estava eu arrumando meu quarto hoje, dando aquela faxina power de levantar estantes e tudo o mais, quando, fuçando minhas coisas, encontrei meus originais. E por originais quero dizer OS originais MESMO. Aqueles primeiros livros escritos à mão, riscados, rascunhados, rabiscados e grifados.Não jogo nada do que escrevo fora e isso me resulta em caixas e caixas com cadernos cheios de anotações. E abaixo estão algumas fotos deles. 

Isso é rascunho do primeiríssimo livro que escrevi. É uma folha sulfite com a relação de capítulos e os trechos essenciais de cada um deles que eu tinha feito na época.

Primeiras anotações sobre O Mundo dos Mortos. Feitas às quatro horas da manhã. Olha só as anotações no alto da folha x) Tinha corrido e perguntado pro meu irmão e pro amigo dele nomes de armas dos jogos de Playstation e anotei tudo pra usar na história x)

Primeiro prólogo dO Mundo dos Mortos...

Linha cronológica de acontecimentos dO País do Vento, anotados por minha pessoa para não me perder na história.

Essa sou eu, escrevendo os poemas dO País do Vento e então destroçando eles com os significados subliminares. Vish.

Não consigo escrever poemas no computador. Preciso escrevê-los a mão, riscar o que não quero, escrever por cima e é isso aí.

Anastácia! :D

Rascunhando, de novo.

Eu imprimo os capítulos de Anastácia para a minha mãe ler. E betar o// De modo que essa versão está cheia de marca texto amarelo, caneta vermelha, lápis, rabiscos etc. Além da impressão ser de diversas cores, hm.

Como eu disse, cheio de correções.

~le spoiler! haha :D



É isso. É um post meio inútil, mas tudo bem. Enjoy (y)

Comments
9 Responses to “Meus originais ♥”
  1. Sabrina says:

    QUE LINDOOOOO!!! <3
    Não sou tão caprichosa assim, mas tenho um caderno cheeeeio de coisas...=P

  2. Samyle S. says:

    Adorei o post, gosto de ver isso e também sou assim, quanto papel eu tenho!!! Eu tenho uma dúvida e acho que só vc pode me ajudar: como é o processo de edição de um livro que será publicado? Há muitos cortes e qual a finalidade deles? Requer muitas vezes a rescrita de capítulos?


    Bjin*

  3. Awn adoreei seu post, tbm faço isso, tenho VÁRIOS cadernos xeios de rabiscos, só q escrevo tudo misturado justamente p ninguem entender rsrsrs

  4. Ellie says:

    Quem disse que esse post é inútil?
    Adorei! Tipo, em relação ao que você imprime de Anastácia, você imprime folha frente/verso ou só frente pra betar?
    É sempre bom escrever em rascunhos, acho divo demais.

  5. MAX says:

    Olá Amanda,

    Muito legal o post. Então você gosta de escrever a mão? Agora apenas digito meus texto, rsss. Muito bem. Escrever da forma tradicional é bom demais, creio que ajuda a imaginação. Melhor que o curso do mouse piscando.

    Abraços.

  6. Unknown says:

    Samyle, no processo de edição do meu livro, não houve cortes nem nada disso, apenas a revisão ortográfica do livro! :)

    Maay, imprimo só frente pra betar. Além do quê, minha impressora não tem essa função super moderna de imprimir frente e verso x)

    E Max, eu agora escrevo mais no notebook, mas gosto de criar à mão também, rola mais dinâmica e criatividade, ao menos pra mim! :D

    Muito obrigada gente! Abraços :DD

  7. Cara, MUITO LINDO! *---------------*
    Eu queria ter a capacidade de escrever meus textos a mão. Pelo menos regularmente. Não consigo largar o computador! Minha digitação consegue ser mais rápida que o meu pensamento. E minhas ideias sempre vão embora se eu demorar demais para escrever! D:

  8. Unknown says:

    Por isso prefiro digitar do que escrever à mão. Sou mais rápida e aí o texto acompanha o raciocínio x)

  9. Mâniga says:

    Mdssssss inútil aonde? *o* Adorei, sério, muito legal. Eu também costumo escrever tudo a mão, tenho uma história com cento e noventa e poucas folhas escritas a mão, se eu não me engano. Quando passo pro word, acrescento, tiro, mudo, recoloco kkkk Por fim, deu mais de 200 páginas no documento. Isso tem que guardar, trás ótimas lembranças. *-* haha

Leave A Comment