Só umas coisinhas que eu vi por aí.

Faz uma era e meia que eu não posto novidades por aqui. É por isso que, vendo o site Livros em Série, eu vi taaaanta coisa legal que me chamou a atenção e resolvi postar. São lançamentos de livros ou até mesmo alguma coisa que já deixou de ser lançamento pela minha demora absurda em postar algo novo, mas e daí. Eu goste e estamos aí.

♦ O primeiro é o livro Tequila Vermelha, do autor consagrado da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan. É, claramente, um tipo de literatura diferente da saga do Percy, dos Heróis do Olimpo e da Pirâmide Vermelha. Parece algo que envolve faroeste e lutar com pistolas e muito bang bang. Eu vi esse livro um dia desses, lá no Sebus e quase, um quase muito neurótico e indecisivo, levei. 

SINOPSE
Jackson ‘Tres’ Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.

♦ Lament, da autora da série Os Lobos de Mercy Falls, Meggie Stiefvater. Apesar de eu não ter tido paciência o suficiente para terminar de ler Calafrio (que todo mundo fala super bem, mas eu não consegui terminar de ler), essa história em particular me chamou atenção. Não sei se pela temática ser fadas e eu ser fissurada no assunto ou o quê, mas a questão é que fiquei curiosa e estou ansiosa para o seu lançamento aqui no Brasil.

SINOPSE
Com dezesseis anos, Deirdre Monaghan é uma harpista que está prestes a descobrir que é uma cloverhand – alguém capaz de ver os habitantes do reino das fadas. Dee, como também é chamada, está apaixonada por Luke Dillon, um jovem que entra em sua vida durante uma apresentação musical do colégio dela. Porém, Luke revela-se um gallowglass – um assassino de fadas. Aodhan, um soldado das fadas, também está perseguindo Deirdre. Luke e Aodhan têm a mesma missão designada pela rainha das fadas – matar Deirdre antes que a sua música capte a atenção dos seres e ameace a soberania da rainha.

♦ Este aqui se chama Eve and Adam (você certamente não precisa do meu inglês banal e superficial para entender a tradução, não é?), e é do autor Michael Grant em parceria com sua esposa, Katherine Applegate. É ficção científica, outro tema que eu adoro. E, parece, que este aqui abordara temas bíblicos também. E a capa, omg, essa capa é foda.

SINOPSE
Evening Spiker, dezesseis anos, vive uma abundante vida em São Francisco com sua mãe, Emma-Rose, geneticista bem sucedida e dona de Spiker Biotech. Claro, Evening perdeu seu pai em uma morte misteriosa, mas ela nunca realmente questionou isso. Assim como nunca parou para pensar como ela nunca ficou doente. Isto é, até ser atropelada por um carro e ficar exposta por lesões extensas. Lesões que parecem ter sido curadas tão rapidamente de uma maneira fisicamente impossível. Enquanto se recuperava em instalações exuberantes da Spiker Biotech, ela conhece Solo Plissken, um rapaz muito atraente de mesma idade que passou a vida toda na Spiker Biotech. Como Evening, ele nunca questionou nada… até agora. Solo dá dicas à Evening de que algo não está certo, e Emma-Rose pode estar por trás disso. Evening coloca isto fora de sua mente e começa seu projeto de estágio de verão: simular a criação do menino perfeito. Com a ajuda do Solo, Evening descobre segredos tão grandes que poderiam mudar o mundo completamente.

Encarcerados, de Alexander Gordon Smith, me chamou atenção pela capa e, posteriormente, pela sinopse. Parece ser o tipo de suspense sombrio que te deixa grudado no livro.

SINOPSE
De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco – literalmente – para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove –, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?

♦ The Casual Vacancy é o novo livro da JK Rowling, a qual dispensa apresentações. O livro conterá aproximadamente 480 páginas e o lançamento mundial está marcado para 27 de setembro de 2012.


SINOPSE
Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em estado de choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça mercante calçada com paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra. Ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista. E o lugar vazio deixado por Barry na Junta de Freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão, e revelações inesperadas?

Iced, de Karen Marie Moning, é spin-off da série Fever que tem o lindo do Barrons e a foda da Mac *-* que será lançada pela editora Novo Século aqui no Brasil. O spin-off será focado em Dani O'Malley, mas a promessa é de que nessa nova série, vários personagens de Fever estejam presentes. 


♦ Devoted, de Hilary Duff, é a sequência de Elixir. Apesar de não ter me apaixonado perdidamente pelo livro e nem pelo Sage ou pela Clea, eu gostei da história e acho que ela tem bastante possibilidade de se desenvolver e tornar-se uma boa saga. A Editora iD não divulgou capa nacional, tampouco título traduzido, mas o lançamento aqui no Brasil está previsto para meados de agosto deste ano.

SINOPSE
Na sequência de Elixir, Clea agora é uma garota perdida procurando loucamente pela sua alma gêmea e tentando tirar a limpo o segredo do desaparecimento de seu pai. Um impossível e imortal elixir já foi um mito, mas agora foi revelado verdadeiro. Ela luta até o fim, entra em uma indesejada e mortal aliança ou segue em frente?

Com um pé na Sepultura, de Jeaniene Frost é o segundo volume da série Night Huntress, protagonizada pela Cat (AKA Kitten) e por Bones, o vampirão mais foda que eu já li. A capa nacional é terrível em comparação com as americanas, mas o que vale é a história. Que, por sinal, é maravilhosa. A autora, graças às forças celestiais, não nos deixa muito tempo sem o Bones. Amém.

SINOPSE
Você pode até fugir da sepultura, mas não pode se enconder para sempre…
A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoções, desde a adrenalina ao matar vampiros ao seu lado à temerária paixão que os consome. Mas o preço por sua cabeça – Procura-se: morta ou meio-morta – significa que sua sobrevivência depende de unir-se a Bones. Não importa o quanto tente manter as coisas profissionais entre eles, Cat irá descobrir que o desejo dura para sempre… E que Bones não vai deixá-la fugir novamente.




Comments
One Response to “Só umas coisinhas que eu vi por aí.”
  1. Jhuli T says:

    Oi Amanda, estou passando aqui para avisar que te endiquei para um Meme Literário no meu blog. Espero que participe.

    http://no-mundo-dos-livros.blogspot.com.br/2012/06/meme-literario-4.html

Leave A Comment