Filme: Um Dia ♥

Não sei porque faço isso. Eu gosto de primeiro ler o livro e depois assistir ao filme, mas sempre - sempre - faço o contrário. Talvez seja para não me decepcionar absurdamente com o filme. De todo o modo, assisti Um Dia (amém) e cara. Alguém pode me dizer porque o livro está fechado na minha estante todo esse tempo? Porque se o livro for tão lindo e emocionante quanto o filme, estou perdendo uma grande história.


Digamos que Emma e Dex são bons amigos há muito, muito tempo. Digamos que eles sejam totalmente diferentes um do outro. Ela sonha em mudar o mundo com seus propósitos e princípios cheios de ideais, ele é um playboy que tem suas aventuras sustentadas pelos pais. Digamos que os dois sofram frustrações em suas vidas por não terem realizado seus sonhos.

Um Dia faz jus ao nome. Pelo menos no filme, o propósito é o presente. Viva um dia de cada vez, viva o agora porque o amanhã é imprevisível. E a mensagem de amor que o filme passa é extraordinária. Aproveitar cada momento junto da pessoa amada, cada gesto, cada palavra e cada emoção como se não fosse vê-la novamente.


É interessante o modo como Dex muda no decorrer dos anos para ser uma pessoa melhor para ele mesmo e para Emma. Os dois, apesar de adultos, cresceram juntos, amadurecendo pouco a pouco, quebrando a cara vez ou outra, experimentando coisas novas e se divertindo. Construindo uma vida e uma história juntos que seria lembrada muito tempo depois do primeiro encontro deles, o dia em que se conheceram, 15 de julho.


PS: Parei de resenhar porque senão ia soltar algum spoiler, é.
PPS: Eu não queria soltar spoiler.
PPPS: Mas o ator que faz o Dex é a coisinha mais linda, rawn.

Comments
2 Responses to “Filme: Um Dia ♥”
  1. Só pra ter certeza que esse é o filme que eu acho que é. No final vem um caminhão/ônibus/algo do tipo e... (spoiler)?

  2. Unknown says:

    EXATAMENTE.

    Opinião: [POSSÍVEL SPOILER, PARE POR AQUI] Isso NÃO precisava ter acontecido u.u Eles podiam ficar de boa e felizes para sempre, hm.

Leave A Comment