Dica: Once Upon A Time ♥


 SINOPSE
A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.


A série mistura tudo o que eu mais gosto. Pode não parecer (mas eu acho que parece), mas eu adoro contos de fadas. O primeiro livro que ganhei de presente do meu pai, era um livro bem grosso, cheio de contos infantis tipo Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Tiquinho de Carvão, A Princesa Real etc. Ele era grande e tinha uma capa dura vermelha e eu adorava aquele livro. Li tantas vezes e ele sobreviveu aos meus irmãos menores até aquela capa dura e resistente simplesmente sumir no limbo da minha casa. Mas eu ainda tenho o livro. O miolo dele está ali, rabiscado com giz de cera em algumas folhas, mas com o conteúdo intacto.

É claro que Once Upon A Time não precisou nem terminar o primeiro episódio para que eu decidisse que tinha adorado a série completamente. A série nos proporciona um pós felizes para sempre que, tenho certeza, todos que já foram crianças um dia, sonhavam. A personagem principal, Emma, filha de um dos casais mais adorados da literatura fantástica, e salvadora de todos os outros seres do Mundo Encantado, é o tipo de personagem que cativa os espectadores. Ah, nada de frescuras. Senhorita Emma debulha todo mundo com seu dom de saber quem conta mentiras e é capaz de te fazer sangrar muito sem descer do seu salto alto e movimentar uma mecha do seu cabelo loiro lindo. E aquela jaqueta de couro amarela é top. E o fusquinha amarelo também *-*

É uma ótima série - de verdade. A primeira temporada foi um sucesso e a segunda promete ser um também. Tenho certeza absoluta que não sou a única louca pra saber o desfecho dessa história - e frustrada com aquele episódio final que me corrói os ossos de curiosidade. Puuuura verdade, é.

Encantado: Você? Como sabe sobre o verdadeiro amor?
Rumplestinsky: Não tanto como você, talvez, mas não tão pouco como poderia pensar.
Encantado: Você? Você amou alguém?
Rumplestinsky: Foi um rápido lampejo de luz em meio a um oceano de trevas (...) Esse é o problema do verdadeiro amor. Ele pode escorregar pelos seus dedos. É a magia mais poderosa do mundo. A única magia poderosa o suficiente, para quebrar qualquer maldição. Ela deve ser protegida a todo custo. 

Comments
4 Responses to “Dica: Once Upon A Time ♥”
  1. Sou louco para ler essa série e assistir tb. Infelizmente, ainda não conseguir tempo :(

  2. Unknown says:

    Essa série é muuuito boa *-*

    E é meu vicio sim, Krayon, verdade ahsuhaushsau :D

  3. Anônimo says:

    Rumpelstiltskin**

Leave A Comment