Resenha: Pode Beijar a Noiva, por Meg Cabot (AKA Patricia Cabot) ♥

Os romances históricos da Meg Cabot (os quais ela escreve sob pseudônimo de Patricia Cabot por motivos óbvios) sempre me agradam. Primeiro que as mocinhas são sempre cativantes e fortes e sempre são diferentes. Caroline, Emma, Peggin, Meggin, todas elas são diferentes, mesmo que todas elas lutem contra a sociedade da época. Em Pode Beijar a Noiva, a protagonista é Emma e ela é uma viúva de dezenove anos e mesmo que tenha seus momentos de fraqueza, ela não se deixa dominar pela tristeza de ter perdido o marido tão cedo. Para compensar essa amargura da vida, ela recebe uma herança do assassino do marido e o que deveria ser bom, acaba se tornando uma pequeno empecilho por um mísero detalhe.
Ela só poderá pôr a mão na fortuna se casar de novo.
É então que toda a história começa. Todos os homens não comprometidos do vilarejo pobre no qual ela vive resolvem subitamente cortejá-la. Quando James, primo do seu falecido marido, descobre sobre isso, ele não fica exatamente feliz.
Então as coisas começam a ficar realmente interessantes.
Quem já leu os romances históricos da Meg Cabot, sabe que a autora consegue prender o leitor ao livro com aqueles mistérios e segredos mortais que os protagonistas guardam. Quer dizer, segredos mortais para a época na qual vivem, porque alguns deles hoje em dia não seriam lá grande coisa. Mas todos sabemos como a Meg diva linda maravilhosa Cabot consegue transformar qualquer coisa meio boba em totalmente cativante e emocionante. E é isso, decididamente não consigo resenhar livros da Meg Cabot sem acabar surtando. É, eu sou uma fã incondicional dela. Qualquer obra, qualquer texto, qualquer mísera declaração eu estou adorando. Pois é. Mas eu adoro o jeito de escrever dela, vou fazer o quê? É minha fonte de inspiração, tenho que admitir. E ela é um diva literária com sabe-se lá quantos livros publicados. E todos são sucessos. OMG, como eu adoro.


SINOPSE
Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.


PS: James Marbury, eu te amo. É isso, fato. Como é que alguém espera tanto tempo pela pessoa que ama? É lindo, lindo, lindo e lindo *-*

Leave A Comment