Resenha: Lucca Kane e a Rosa Casta, por NR Pim ♥

Sabe quando você lê um livro tão bom e tão criativo que você morre de inveja e orgulho ao mesmo tempo? Sabe quando os personagens são tão cativantes que quase parecem reais? Sabe quando as situações são tão surreais e tão reais ao mesmo tempo que colocam você dentro do livro? Pois é. Foi bem assim que eu me senti quando li o livro.
Lucca é uma garota que já passou por coisas demais na vida. Perdeu a mãe, perdeu o pai - e tudo foi absolutamente culpa dela. Lucca é uma bruxa, mas com um quesito importante que o transforma em uma aberração do mundo mágico, assim como vampiros, lobisomens, anjos e demônios brancos e negros. Ela é Casta - de modo que não pode encostar em absolutamente ninguém que ela ame se essa pessoa não for uma Casta ou Casti também. O problema que não são exatamente todos os bruxos que nascem assim e quem ela realmente gostaria de tocar, tampouco é um Casti.
Depois da morte do pai, Lucca e suas duas irmãs decidem largar a madrasta malvada e ir para a casa de sua tia, no mundo mágico, onde ela reencontra os seus dois melhores amigos de infância um tanto... crescido. Ah, e os dois bruxinhos também se transformaram em aberrações. Fitz, o melhor amigo fofo que age com a delicadeza e graciosidade de um cachorro, é um lobisomem, e Gale O MEU GALLAGHER, FIQUE BEM CLARO, MESMO QUE TENHAMOS UNS DESENTENDIMENTOS VEZ OU OUTRA, MAS ISSO NÓS RESOLVEMOS, o melhor amigo sexy e perigoso, virou, de uma maneira que ele recusa veementemente em contar, um vampiro. E Pelas Terras de Avalon, que vampiro, hein.
A partir de então - do reencontro e tudo o mais -, as coisas começam a mudar drasticamente na vida de Lucca e os segredos da sua família começam a explodir na sua frente.

Mas, por mim, o mundo podia cair se eu tivesse o Gale do meu lado.
Parei.

O modo como a Nat escreve é encantador. A narrativa é rápida, dinâmica e sempre está acontecendo alguma coisa que pode matar alguém e na maioria das vezes alguém se machuca. Não de modo exaustivo, mas de modo eletrizante. Algumas coisas meio inexplicáveis acontecem láááá no comecinho que você só vai compreender lá no último capítulo mesmo. E isso é super, porque você lê tudo achando que vai ficar por isso mesmo.

E o Gale indo buscar a Rosa Casta para eles ficarem juntos para sempre é a coisa mais perfeita do mundo.
Parei, de novo.

Nesse livro, todos os personagens são importantes e todos os acontecimentos tem um sentido. É um livro que te faz realmente pensar, memorizar, lembrar e ficar com uma puta raiva da Lucca às vezes. Mas então você entende os motivos dela e fica "awn".

Corram e leiam, só isso que posso dizer :D


Leave A Comment