Resenha: Julieta Imortal, por Stacey Jay ♥

Alguns elevam-se pelo pecado. Outros caem pela virtude.

A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa.

O que me fez parar na frente da estante na livraria e comprar esse livro foi, devo admitir completamente, a capa. E a frase da capa. Primeiramente, mesmo gostando da estética do livro, eu não achei que fosse gostar da história. Primeiro porque é muita audácia de uma escritora utilizar personagens tão conhecidos e antigos como protagonistas de uma história que, ao meu ver, é como se fosse uma continuação de uma das obras mais conhecidas do mundo. Audácia e coragem, porque não é fácil expor personagens já conhecidos e reformulá-los ao seu modo, além de alterar tão absurdamente o destino deles como Stacey Jay fez.
Mas quer saber? Eu gostei.
Apesar de adorar Romeu e Julieta, o clássico, não acho que o que Stacey Jay fez foi ultrajante para com uma história de amor tão bela e trágica. É claro que ao levantar alguns pontos e até mesmo trazer Benvólio à tona foi uma manobra totalmente arriscada, mas o que fez com que eu me apaixonasse pelo livro foi exatamente isso: o inesperado.
Quando se fala em uma continuação para Romeu e Julieta, você não imagina que seja uma história setecentos anos depois, com o casal mais adorado do mundo literário sendo inimigos mortais, tentando matar o outro e se odiando com a mesma intensidade com a qual se amaram antes. Você espera, de fato, Romeu e Julieta. Isso - somente isso.
A escrita de Stacey Jay é meio parecida com a de Alyson Noël na questão de tempo, embora Stacey Jay, com seus flashbacks e sonhos, não deixe o livro cansativo e confuso como Alyson Noël consegue fazer com sua constante escrita no presente e somente nele. As frases de impacto de ambos os personagens são fortes, secas e profundas. Você consegue entender o sentimento e entender os pensamentos do personagem com facilidade.É um livro envolvente e gostoso de se ler e eu não consegui parar até terminar e descobrir o que realmente estava acontecendo com o mundo.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor. - Cântico Italiano Medieval, Autor Desconhecido, Citado em Julieta Imortal



PS: Viram só? Ultimamente estou conseguindo fazer resenhas sem spoilers! Rá.

Comments
One Response to “Resenha: Julieta Imortal, por Stacey Jay ♥”
  1. Esse livro parece muito bom, um dia eu compro e leio..

Leave A Comment