Resenha: Cilada, por Harlan Coben ♥

"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."


A frase na capa destaca muito bem o que acontece no livro. E o próprio título, Cilada, especifica exatamente a ideia central do livro - a rede de mentiras que interligam as pessoas e criam emboscadas, armadilhas, gerando um suspense descomunal que você chega a suspeitar de todos os personagens, exceto do verdadeiro culpado.
O grande ponto do livro é o jeito como o autor consegue desenvolver uma história de suspense (que geralmente são grandes clichês da literatura, previsíveis e massantes) original e que agarra o leitor já nas primeiras páginas e tem reviravoltas o tempo inteiro. Não de um modo complexo demais ou mirabolante demais - não, são reviravoltas inesperadas e impactantes, importantíssimas para o desenvolvimento da história. O autor não se perde em meio as tramas e não deixa pontas soltas. Ao menos eu não percebi nenhuma lacuna na história.
Cilada é cheio de grandes reflexões, batendo sempre naquela perguntinha básica que todos nós deveríamos nos fazer: a vingança realmente vale a pena? Com situações e consequências drásticas, Harlan Coben nos mostra que, de qualquer maneira, seja qual for o motivo, justificado ou não, a vingança nunca é uma boa opção. Alimentar o ódio, fazer com que esse sentimento desagradável cresça nunca é uma boa ideia. E embora os exemplos citados no livro sejam um pouco distantes da minha realidade, sei que é a realidade de muitas pessoas por serem exemplos cotidianos demonstrando de forma dramática e interligada, relacionando os personagens e transformando os mistérios, solucionando-os enquanto gera outro maior ainda e mais emocionante. É um ótimo livro para quem adora um suspense original, livre de clichês e com um final incrível.

Comments
6 Responses to “Resenha: Cilada, por Harlan Coben ♥”
  1. MAX says:

    Olá Amanda,

    Já me interessei pelo livro. Vou adcionar o título a lista de futuras compras, adoro uma boa trama de suspense policial.

    Bjos.

  2. Tenho esse livro. É muito,muito bom! Super recomendo.
    O final é surpreendente e inesperado. Foi o primeiro livro que eu li do Harlan,pretendo ler outros. Esperam que sejam tão bons como esse.

  3. Samyle S. says:

    Adorei sua resenha, agora estou mais do que louca par ler este livro, parece ser perfeito!!!

  4. Unknown says:

    O livro é muito bom! E tmb espero que os outros do Harlan Coben sejam desse jeito *-*

  5. Dαyαnє says:

    Oi, (:

    Pra falar a verdade esse livro nunca me interessou de verdade >.< (tirando todo aquilo de que não se pode julgar um livro pela capa...foi exatamente o que eu fiz --') Nem sequer tinha lido a sinopse por isso nem tinha imaginado que tinha suspense e mistério - o que é basicamente a fórmula pra me fazer ler um livro =S

    Então o resultado da sua resenha foi mais um livro na minha lista gigante. O.o' rs'

    Adorei a resenha ;)

    ~> Beijusss...;*

  6. Unknown says:

    Obrigada! Eu adorei esse livro de verdade, Harlan Coben é um ótimo escritor, com toda a certeza.

Leave A Comment