Resenha: Um Amor para Recordar, por Nicholas Sparks ♥

- Eu estava revendo uns posts do blog e me dei conta de que ainda não fiz a resenha desse livro. Já terminei de lê-lo há muito tempo, mas não lembro porque não tinha postado nada sobre. Pois então, vamos lá.

Eu não esperava um livro tão bom por vários motivos. Quando assisto um filme de uma adaptação de algum livro do Nicholas Sparks, eu sempre - e estou sendo sincera quanto a isso - choro e me emociono muito com a história. Mas, quando vou ler o livro que deu origem ao filme, a história não é lá aquelas coisas a ponto de me fazer chorar. E nãoe stou criticando a escrita de Nicholas Sparks - quem eu sou para fazer isso? -, mas sim esses roteiros que colocam coisas que não existem nos filmes. Só que não é esse o meu foco. Adorei tanto o livro quanto o filme de Um Amor para Recordar e não tenho queixas quanto a isso.
Um Amor para Recordar é um livro um tanto espiritualista, principalmente pela parte da Jamie. Os sonhos simples e sinceros dela, assim como a bondade para com todas as pessoas é realmente comovente de modo que faz a gente pensar no quão injusto é quando uma pessoa assim morre tão cedo por uma coisa tão devastadora quanto uma doença. Porém, apesar de expôr essa "injustiça" divina, o autor trabalha no modo como tudo aquilo aconteceu e afetou a vida de dezenas de pessoas, como se com a vida de Jamie, ela tocasse a vida de várias outras pessoas e transformasse todas elas, realizando seus sonhos e o de outras pessoas e sua morte, no fim, foi após uma vida curta, porém feliz e cheia de realizações.
Temos Landon, o deliquente juvenil que não liga realmente para nada, mas que conhece um novo mundo de verdade, amor e honestidade. Acima de tudo, ele é formalmente apresentado à Deus e a Sua importância na vida de qualquer pessoa. Não que ele vire um fanático, nem nada disso, mas ele percebe que, apesar das dificuldades, apesar das injustição que existem no mundo, é bom para qualquer pessoa crer em alguma coisa, que há alguém olhando por nós todos. E é Jamie quem lhe mostra tudo isso de uma forma sutil e delicada.
Um Amor para Recordar é isso mesmo o que o próprio título propõe: uma história para lembrarmos a vida inteira.

Comments
5 Responses to “Resenha: Um Amor para Recordar, por Nicholas Sparks ♥”
  1. Nossa, faz tanto tempo que eu li esse livro. Para você ter noção tinha ainda como título Um ano inesquecível, que foi o nome do primeiro lançamento. A história é realmente marcante, e embora eu ame todos os livros do Nicholas, concerteza é um dos seus melhores trabalhos!

  2. Unknown says:

    Concordo plenamente! Todos os livros tem sua pontada de emoção, mas esse supera.

  3. Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Oie floor,
    Concordo totalmente, vi o filme, li o livro e é de cortar o coração da gente. Me emociona demais.
    Amei o seu blog, seus posts são incríveis. Parabéns!!!
    Estou te seguindo e espero que você faça o mesmo.
    Um beijão pra você e até mais *;

    Blog: http://asrosasnegras.blogspot.com # Espero você lá *¬*

Leave A Comment