Clannad ♥

"Eu vou estar sempre com você."





Eu li sobre Clannad pela primeira vez no blog 7 Random! e, mais tarde, depois de ter começado a assistir o anime, li uma reportagem sobre ele na Neo Tokyo e então me apaixonei de vez.
Nagisa é uma garota de saúde frágil, mas é forte em suportar determinadas situações, mas não é muito boa em fazer amigos. Por causa da sua doença, ela está repetindo o último ano do ensino médio e está com medo de todas as mudanças que ocorreram na escola que ela tanto ama, uma vez que todos os seus amgos se formaram e ela não conhece mais ninguém lá.


Já Tomoya é apenas um delinquente que odeia a monotonia das coisas e torce para que algo mude enquanto ele mata aula e dorme durante as aulas. Ele tem um histórico conturbado com seu pai por causa de uma briga que machucou seu braço a ponto de ele não conseguir mais praticar o esporte que ele tanto adorava, o basquete.


É nesse primeiro dia de aula que os dois acabam se conhecendo e, entusiasmado com a mudança nas coisas, Tomoya ajuda Nagisa a fazer amigos e a arranjar um jeito de reabrir o clube de teatro na escola. Nessa "batalha", conhecemos as histórias das outras personagens do anime, assim como a saga infindável do Sunohara-kun para convencer todos de que a Tomoyo é um garoto. Aliás, Sunohara é quem protagonisa as cenas mais engraçadas dessa primeira temporada.



Enquanto na primeira temporada o foco é na reabertura do clube de teatro, a segunda, Clannad After Story, se concentra na vida de Nagisa e Tomoya como um casal, primeiro o namoro, a formatura de Nagisa, a vida rotineira de trabalho de Tomoya, e, enfim, o casamento, a vida de casados e o bebê. Sem entregar nenhum spoiler, devo dizer que a partir do nascimento da Ushio é que a história fica totalmente emocionante. Eu mesma cheguei a chorar várias vezes e por simples frases ou acontecimentos que pareciam tão injustos depois de tudo que tinha acontecido. Akio e Sanae se tornam personagens importantíssimos em Clannad After Story, justamente para restaurar a relação pai e filha do Tomoya e da Ushio.


Clannad é um anime que ensina o valor da amizade e, principalmente, o valor que a família tem para qualquer pessoa. É emocionante e embora tente ao máximo retratar a sociedade japonesa, temos pingos do surreal em alguns pontos da história, como as luzes que aparecem naquela cidade quando alguém tem um momento feliz e, se você é capaz de pegar uma delas, você pode fazer um desejo e este se realizará. Eu digo uma coisa: prestem atenção nas luzes. E na menina que vive num mundo triste com um robô que ela própria construiu - as passagens da história paralela que ocorre num mundo paralelo que, sim, se resolve no final da segunda temporada. E então tudo faz o mais perfeito sentido.


Comments
2 Responses to “Clannad ♥”
  1. Unknown says:

    aAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH Euuu adooooroooooo <3
    Já assistiu Yosuga no Sora?? É muito legal =DD

  2. Unknown says:

    Aaaaaaaaaainda não, mas pretendo! Escuto taaaaanto desse anime que necessito assisti-lo *-*

Leave A Comment