Indico #1: Um Amor para Recordar ♥

UM AMOR PARA RECORDAR

"Esta é a minha história - e prometo contar tudo. No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."


Assisti o filme pela primeira vez quando eu tinha uns onze anos de idade. Ou doze. Não lembro bem. Mas lembro nitidamente das lágrimas que derramei à medida que o filme rodava e a trama se desenrolava. Foi a primeira vez que ouvi falar de Nicholas Sparks e, garanto, não seria a última vez que esse homem me faria chorar. Depois de Landon veio John, veio Ronnie, Allie e Noah e muitos outros. A pureza de Jamie, a rebeldia de Landon, tudo aquilo me fascinou desde a primeira vez.
A doçura dos sentimentos e a verdade com que eles são expressados mexe conosco de uma maneira única e especial. Não sei qual fórmula Nicholas Sparks usa, ou se é apenas o seu modo de simplesmente não vai escrever finais felizes, mas sim realistas, que nos pega desprevenidos e, mesmo sem um felizes para sempre, nos deixa emocionados. Ou talvez seja o ar de realidade, aquele pensamento que se alastra pela nossa mente: Isso aconteceu com alguém. Essa história retrata a realidade de alguém que está sentado agora, assistindo isso, recordando e chorando. Essa pode ser a história de alguém que eu conheço. E, na minha opinião, é esse o principal motivo por ser tão fascinante. Tão encantador. Tão... lindo.


SINOPSE
Landon Carter (Tom Sawyer de As Aventuras da Liga Extraordinária) é um jovem arrogante e popular que provoca um grave acidente, deixando um de seus amigosem má situação. Ele é forçado a participar da motangem de uma peça teatral, e acaba conhecendo a bela e sensível Jamie Sullivan (Mandy Moore de O Diário da Princesa), a filha de um pastor ultra-conservador que a mantém sob fortes regras de comportamento. Os dois jovens se apaicxonam, e Landon aproveita a oportunidade para tentar mudar sua imagem perante a comunidade, enquanto Jamie tenta esconder seu segredo de seus amigos.


Comments
4 Responses to “Indico #1: Um Amor para Recordar ♥”
  1. Own esse filme é lindo Amanda *-----------* , Nicholas é um divo *O* , só é uma 'pena' porque meu estoque de lágrimas sempre chega ao fim depois que assisto a algum filme baseado em um livro dele ç_ç . E isso acontece independente de quantas vezes já tenha visto o filme o_o', tipo já assisti umas 2 milhões de vezes Um amor para recordar e até hojo choro como se fosse a primeira vez .-. .


    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

  2. Anônimo says:

    É lindo! ♥

  3. Unknown says:

    EU SEMPRE CHORO NESSE FILME )))): É tão lindo *-*

  4. joyci says:

    o filme e muito bom e otimo,maravilhoso,toda vez que eu assito o filme eu choro,de emoção e muito lindo e qundo eu fica gravida o nome do meu filho vai se landon so para homenagea o ator que fez esse filme bjossssssssssssss amor esse filme

Leave A Comment