Filme: Amanhecer - Parte 1

Tem spoiler, mas pelamor, todo mundo já sabe o que acontece.

Todo mundo sabe que Twilight não é exatamente a franquia de filmes e nem a saga de livros que  mais me agrada pelo simples fato do conceito vampiresco ser muito tosco. É, ainda detesto vampiros brilhantes. Desculpe sociedade, mas é assim que eu sou. Pra mim, vampiros tem que queimar e serem as coisas mais malvadas que existem. Bram Stoker não escreveu um clássico para ser esnobado e desvirtuado dessa maneira. Fujam dos vampirinhos, meninas. Tá bom, já parei.
Até então, o filme que eu mais tinha gostado até agora era Eclipse. Todos os efeitos especiais, as lutas, os lobos, tudo evoluiu bastante. Além desse ser o meu livro preferido da saga. E o Riley também teve grande participação na formação da minha opinião sobre Eclpse, diga-se de passagem. Mas o Riley pós-mudança, okey. E se A Breve Segunda Vida de Bree Tanner virar filme também, o ator que interpreta o Riley PRECISA ser o mesmo.
Mas enfim, deixe-me ir direto ao ponto.
A primeira parte de Amanhecer foi, ao contrário do que eu pensei que seria, o melhor filme até agora. Não só os efeitos cenográficos melhoraram (e muuuito), mas como o filme foi tão generoso e quase tãod etalhista quanto o livro que qualquer leitor adoraria, mesmo que não goste muito do genero. O maior medo dos fãs é que quando o livro ganha uma adaptação para o cinema, a história seja estraçalhada sem piedade no processo. Dessa vez não foi assim. A Bella fica tão tonga quanto fica no livro na hora do casamento (morri de rir na parte que ela ia pro altar parecendo que ia largar o Charlie a qualquer segundo e voar pra cima do Edward), o Charlie fica tão nervoso com a situação quanto fica no livro e o Edward surta do mesmo jeito que surta do livro na lua de mel e após ela, quando a Bella decide ter o bebê. Aliás, a cara do Jake quando a Bella diz o nome da criança se for menina, é impagável. Muitas cenas que achei que seriam cortadas do roteiro permaneceram e isso me fez gostar ainda mais do filme. Antes eu achava que dividir Amanhecer em duas partes não era uma boa ideia e sim apenas uma estratégia para arrecadar ainda mais dinheiro para a franquia. Mas o pior é que essa estratégia deu certo. Com o filme dividido em duas partes, sobrou muito mais tempo para acrescentar os detalhes que teriam sido cortados sem dó se fosse apenas um filme. As cenas dos lobos ficaram perfeitas e o imprinting do Jake foi a coisa mais linda que eu já vi desde o primeiro filme. Sério mesmo, não estou sendo irônica. Por enquanto. O jeito que o filme terminou também foi cool. Tipo, terminou no momento certo para terminar um filme que deveria ser um só. Adorei a transformação da Bella. Adorei as visões do Jake sobre a Nessie. Adorei esse filme, sinceramente. E agora é só esperar pela continuação. Os vampirões da Itália com pele ensebada. Ah, eu adoro os Volturi. Tornam tudo tãaao mais emocionante :)


Comments
One Response to “Filme: Amanhecer - Parte 1”
  1. Eclipse também era meu filme preferido! KKK Adoro o livro. Também é meu preferido. Mas esse filme realmente pegou todo mundo de surpresa! *___* Não acho que vá ter filme da Segunda Breve Vida de Bree Tanner, porque sequencias dele foram usadas em Eclipse, mas se fosse para ter, COM CERTEZA teria que ter o mesmo ator que o Riley de Eclipse! KKKK

    Acho que vou ver Amanhecer mais uma vez nessa quarta! *O* Não consigo para de ver ele! --"

    Beeijo Amanda! Õ//


    PS: Os Volturi são DIVÕES! KKKKKK E aquela última cena de Amanhecer é fueeda! :33 Sem falar que a trilha sonora é melhor ainda! *.*

Leave A Comment