Devaneios #6

Eu disse que estava finalizando As Três Moiras, não foi? Tagarelei um monte sobre isso. Pois então. Pros interessados de plantão, eu finalmente consegui estabelecer um nome para a protagonista. Antes parecia que nenhum deles combinava, mas agora parece se encaixar perfeitamente nome e personagem. Essa semana, fez um plim! na minha cabeça. Fui fazer um registro de nascimento no trabalho e voi là, o nome da abençoada serviu perfeitamente para a minha personagem. E olha só, a mãe da menina até mudou o nome por causa da pronúncia e tal (tem uma série de fatores que impedem o uso de certas letras na hora de registrar um bebê), mas, bem, nos livros não há restrições.
A protagonista dAs Três Moiras já se chamou Lorena, Yohanna e, atualmente, se chamava Milene. Isso era para não deixar o arquivo com um baita FULANA porque eu abomino isso. Me chame de paranoica, eu sou mesmo muito esquisita. Está aí meu amigo Jairê que faz questão de me lembrar disso todos os dias (tomara que ele não leia isso). De qualquer modo, a questão era que nenhum nome parecia se encaixar com a personalidade e aparência da personagem tal como eu tenho na minha cabeça. Quem já leu os primeiros capítulos do livro, sabe que a personagem tem uma aparência angelical, caixinhos dourados, rostinho doce, traços delicados e olho violetas que fariam qualquer um se apaixonar. Mas usa calças de couro numa época onde meninas de família usam vestidos rendados, espartilho preto e não se importa nem um pouco de carregar espadas ou facas escondidas na bota (de couro macio, importante ressaltar). Eu precisava de um nome que fizesse jus à tudo isso e nenhum dos que eu tinha pensado até agora tinha realmente batido com a personagem. O restante do elenco, por assim dizer, foi bem rápido achar nomes cabíveis. Demeter sempre foi Demeter, mesmo quando tentei mudar o nome, mas simplesmente não consegui porque Dem é perfeito para a personalidade dele. Sacha é Sacha, Londrina é Londrina e Yuri - o príncipe - passou pelo mesmo dilema que Milene/Yohanna/Lorena. Yuri era desde o começo um nome provisório. Agora ele é Yumith. E, diga-se de passagem, Yumith é um nome bem mais impactante.
Certo, vou parar de enrolar. O nome que transmite toda a doçura e todo o mistério da pequena guerreira que protege com sua vida o príncipe de Arkadi será Alescia. E não venham dizer que minhas protagonistas só têm nomes com A porque é mentira. Celina é com C, Belinda é com B, Melina é com M, Joe é com J e Lorena é com L. Tudo bem, Alain é com A também, mas vou fazer o que se gosto de nomes com A? E parem ok, achei Alescia um nome tão bonito, tão diferente. É perfeito para a história, aliás, prometo que mais nenhum personagem vai ter o nome trocado. Nem Ylerik, Alana ou Damien. Ou Odrik. Ou Pandora. Ou Fanniz. Tá bom, parei. Aliás, era só isso mesmo que eu tinha pra dizer.

PS: Pouca vergonha cancelarem 13 questões do ENEM.
PPS: Não fiquei dois dias fazendo uma prova para ser prejudicada agora.
PPPS: OMG, que raaaaiva.
PPPPS: Chegaram meus convites, meus marcadores e o banner dO País do Vento. Tá tudo muito liiiindo *-*

Comments
One Response to “Devaneios #6”
  1. Ana-chan says:

    Oie!!!!
    É dificil quando não conseguimos achar um nome marcante que consiga expressar a personalidade da personagem...
    Mas que bom que você finalmente encontrou um nome tão legal, eu pelo menos amei, esse é tão... marcante... tão belo... sei lá adorei esse nome.

    Caramba tá chegando o lançamento né!!!!
    Falta tão pouquinho!!!
    Vou começar a juntar minhas economias só para compra-lo.
    >>>Beijusss...

Leave A Comment