Meia Resenha: Luccasta Kane e a Rosa Casta, por NR Pim ♥

Certo, inaugurando uma nova tag por aqui, "Meia Resenha" que refere-se à livros que eu ainda não terminei de ler, mas que não posso esperar para comentar. Vamos lá:


Adoro o estilo literário da Pim. Sério, essa menina tem tantas ideias maravilhosas que eu fico com muita inveja inveja booooa, do tipo que deseja todo o sucesso do mundo *-* dela. Annika Jean, Sussurradora de Dragões, Coração da Raposa que estamos escrevendo juntas, mas a base foi dela, e agora Lucca Kane e a Rosa Casta. Posso dizer tranquilamente que foi o melhor livro dela que eu li. Certo, ainda não li Sussurradora que aliás estou louca pra ler, mas a Pim ainda não escreveu nada malvada ¬¬ e então, né, dependo da criação dela para ter minha curiosidade sobre Kim e Thorn saciada. Mas vamos voltar para a Luccasta que é o meu foco principal. Pelo menos antes de eu começar a falar do Gale [a]
Luccasta Kane não é uma garota comum. Não bastasse não ser uma garota igual às outras, ela também não pode ser uma bruxa igual às outras pelo pequeno fato de ser considerada uma aberração em Old Salem e no restante do mundo mágico por ser uma Casta - a primogênita de uma das famílias com sangue mágico poderoso e, por via disso, a amaldiçoada de três irmãs. Não é fácil ser uma Casta. Você não pode tocar em ninguém por quem sente carinho e esse alguém não pode tocar em você. A consequência disso é simples: a pessoa morre.
Assombrada pela culpa da morte de seu pai, Lucca decide ir embora do mundo humano com suas irmãs e voltar para Old Salem de onde nunca deveriam ter saído. E aí tudo começa a acontecer ao mesmo tempo. Lucca descobre que as coisas mudaram muito desde a sua ausência, seus melhores amigos agora também são aberrações como ela - um vampiro, o outro lobisomem. Mesmo com as diferenças e com todo o tempo, a amizade dos três continua a mesma e logo eles recuperam o tempo perdido. Desmaios e lutas à parte, Lucca começa a descobrir coisas sobre o seu passado que podem prometer um futuro não tão amaldiçoado quanto ela pensava e já estava conformada. Em Devox Hall - a escola para bruxos e não-bruxos - é onde acontecem as mais diversas coisas com Lucca. Ela descobre coisas sobre si mesma, sua irmã é acusada de assassinato e ela conhece outro Casti.
O que eu mais gostei na história da Pim foi o jeito que ela misturou vamps, lobisomens (lobisomens descendentes e muito lindos, diga-se de passagem), anjos, demônios, sereias e mais uma porção de bestas sem se perder no enredo. Pode parecer uma mistura muito louca de criaturas, mas não é. Eu lia e me sentia dentro do livro, no clima ditatorial do mesmo, toda a conspiração do governo bruxo contra eles, as "aberrações" que eram consideradas "perigosas" para serem mantidas na mesma escola que bruxos normais e mandados para o lugar mais temido do mundo mágico, o lugar mais selvagem e mais terrível que alguém poderia pensar em pisar - o lugar para o qual Lucca é obrigada a ir se quer se libertar dessa vida de Casta.
Além de Lucca, temos também Gallagher, o vampiro super lindo que não tem nada de assustador. E podem tirar o olho dele porque ele é meu e só meu, rum ¬¬ E a Pim inovou aqui. Eu particularmente estou saturada de cenas vampirescas e o vampiro da Pim é o vampiro mais humano que eu já vi. Mano, ele tem cara de sono *-* e não fica secando o pescoço da Lucca o tempo inteiro. Gale não mordeu ninguém até agora. Além do mais, adorei a tática da Pim de abster o livro de cenas como essa. Afinal, não é um livro de vampiros, é um livro de bruxos que trata de várias outras criaturas diferentes e ela não se prendeu muito em nenhuma. Claro, a Pim desenvolveu bem os personagens divos, lindos, maravilhosos mas não ficou naquela tirada vampiresca que a maioria dos autores fica.
Estou louca pra terminar de ler esse livro e tenho boas expectativas em relação à esse livro. Sério editoras, close nela.

Comments
4 Responses to “Meia Resenha: Luccasta Kane e a Rosa Casta, por NR Pim ♥”
  1. Oi ..

    Primeira vez que eu ouço falar desse livro. Realmente, a história parece ser muito boa. Tomara que as editoras dêem uma chance à ele :)

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

  2. Anônimo says:

    Wow.. gostei desse aí.. vou procurar..

  3. Summer says:

    Kkk
    Adorei
    Amanda vc é demais!!
    A co-escritora mais linda do mundo!! Kkk


    Bacios
    Piim

Leave A Comment