Resenha: Code Veronica, Resident Evil #6, Stephani Danelle Perry ♥

Contém spoilers :)

Não se pode definir Code Veronica como encantador ou romântico. Definitivamente não. Estamos falando de Resident Evil, Claire Redfield e Leon Kennedy. Não há nada de cor-de-rosa aí. Vamos por partes então. Já joguei Resident Evil Code Veronica e só não zerei por dois motivos: 1) Meu irmão gastou toda a munição quando se intrometeu no MEU jogo e eu tive que recomeçar ele DUAS vezes pra empacar na parte do avião, quando a Claire e o Steve estão fugindo e sobra pra Claire matar o monstro metido a Exterminador do Futuro na parte de trás da aeronave. Aquele bicho é quase impossível de matar - coisa do loirinho metido à agente da MIB, só podia ser; e 2) O jogo era emprestado e tive que devolver antes de zerar :( Eis então minha felicidade quando achei os livros, né. E o livro segue à risca o jogo. Quem é fissurado em Residente sabe do que eu estou falando. À medida que você avança, as introduções (como eu chamo os filminhos que vão desenrolando a trama) vão avançando também e quem é fluente em inglês descobre a história e quem não é lê-se: EU, deduz por linguagem corporal ou por legenda em espanhol ahá, peguei vocês, Capcom!. Voltando ao livro, a dona Stephani D. Perry consegue descrever o clima Resident sem se prender nos detalhes exaustivos, dando ao texto uma leitura ágil e rápida, onde, claro, sempre está acontecendo alguma coisa. Tipo um monstro zumbi surgindo detrás de uma porta de madeira. Ei, é Resident Evil, tudo é possível - de Racoon City até Antártida. A Corporação Umbrella que decidi os destinos das pessoas, conformem-se com isso e matem zumbis.
O único - único meeesmo - defeito que eu vejo em Resident Evil é o seguinte: se um personagem secundário e importante surge na trama, Steve em Code Veronica e Luís Sierra em Resident Evil 4, ele sempre acaba morrendo. E eu soltei a porcaria de um spoiler monstruoso, mas é a verdade. Eu sou apaixonada pelo Luís Sierra e pelo Steve e pelo Leon, mas ele é único e habita o primeiro degrau no meu coração <3 e odeio quando matam meus personagens favoritos ¬¬ Mas é Resident Evil e eu supero se o Leon sobreviver sempre. Mesmo que seja infectado umas trinta vezes *-*


Code Veronica, pg 72, Stephani Danelle Perry



Ela fazia barulhos entre a coisa que a segurava, barulhos ofegantes que faziam seu sangue quente e excitado, que o fez levantar o machado, desejando o fim dela. Ele desceu o machado, forte, lembrando do que tinha dito a ela, prometido a ela...
- ... você pega o próximo...
- ... eu vou.... E a coisa, ele, parou a lâmina quase tocando sua cabeça. O tentáculo esperou, apertando ainda mais, e ele lembrou.
Claire.



Leave A Comment