Filme: A Garota da Capa Vermelha ♥

Acredite na lenda. Cuidado com o lobo.


O filme é ótimo. Quem espera um thriller mega assustador provavelmente irá se decepcionar. Quem espera um remake de Chapeuzinho Vermelho também ficará com muita, muita raiva, porque o que a Valerie menos tem é a coisa sonsa da Chapeuzinho de ficar andando por aí perguntando por que as pessoas lê-se o lobo-mau fantasiado de vovózinha que até hoje não compreendo como a anta não percebeu que o lobo - peludo e feio - não era a sua querida e doce avó tem olhos, orelhas e bocas grandes. Adorei o filme não só pela história que é diva, mas também porque amo o ambiente no qual fizeram o filme. Neve, frio, tudo muito suspeito e sombrio, isolado no meio de uma floresta, longe da civilização, muito suscetível ao perigo. Eu amo esse clima gelado desses filmes meio medievais.
Apesar de não seguir a história original da Chapeuzinho, o filme (e o livro, não tenho certeza sobre isso porque ainda não li) tem muitas raízes do conto infantil. A capa vermelha, o diálogo "dos olhos grandes" e, a minha parte favorita, que eu exclamei: "O LENHADOR! DÃ!"; e pensei: "COMO NÃO PERCEBI ANTES?". Ah, e lógico, o lobo-mau. Bem mau. Muito, muito mau. Malvado pra caramba.
A história dA Garota da Capa Vermelha é boa, não tão complexa quanto eu gostaria que fosse algo tipo A Origem, yeah, eu sonho. Mas que trocadilho perfeito, porém bem feita, sem falhas catastróficas ou pontas soltas para uma continuação desgastante que todos sabemos que não vem. O final é lindo - inesperado, mas lindo. Vai contra o happy ending que eu estava esperando desde o começo do filme e eu adorei isso. Sempre gosto quando resolvem inovar. Tipo deixar a mocinha com o vilão. Não que isso tenha acontecido, mas né.


Contém spoilers!

OMG, eu queria saber agora onde arranjaram suspeitos à lobo tãaaaaao lindos. Sério, Henry e Peter são duas criaturas perfeitas da criação da natureza. Peter é tão "I'm bad" com aquele olharzinho enviesado e sorrisinho torto que se a Valerie não tivesse ficado com ele, ela provaria que era uma sonsa que só se fazia de inteligente. Acho que foi por causa disso que eu não odiei a mocinha. Ela permaneceu forte e fiel a quem sempre foi leal e devoto a ela (desde criancinha, mas que fofura!), mesmo quando as tentações eram mais do que ela podia resistir. Mas ela resistiu ao lindo e meigo Henry e não brincou com os sentimentos do mesmo quando tudo para ela e o Peter parecia perdido. Isso foi o melhor - ela inovou com as mocinhas, preferindo ficar sozinha se não fosse para ficar com o homem que ela amava. E OMG, a descoberta de quem era o lobo foi tipo, OMG. Eu desconfiei de praticamente todos os personagens e isso é outro ponto forte do filme. Não é algo predito, no qual você já sabia quem era o lobo nos primeiros dez minutos de filme. Certo, confesso que a maior parte do tempo (metade do filme) achei que o lobo era o Peter por causa da atitude dele mais dark, e também não achei que ele realmente amava a Valerie (isso só até a primeira meia hora, neah) por causa daquela tirada "Eu sabia que você diria isso" ou, God, "Eu poderia comer você". Aí eu deixei de desconfiar do Peter porque ele é fofo, lindo e maravilhoso e provou que ama a Valerie e passei a desconfiar de quem eu realmente desconfiava desde o começo. Aí parei de desconfiar dessa pessoa porque passei a pensar "Só falta ser..." e aí, bingo. Foi o "só falta ser". E, caramba, fazia toda a porcaria do sentido e eu fiquei toda "Por que não pensei nisso antes?". AMEI esse filme. Alcançou todas as expectativas que eu tinha para ele <3



Comments
4 Responses to “Filme: A Garota da Capa Vermelha ♥”
  1. Anônimo says:

    [A] ♥♥♥

    Eu também gostei do filme!!! E caras, quando eu vim saber qm era o tal do lobinho mal, fiquei =O Caracas! Não acredito nisso! Nem tinha se passado pela minha cabeça.

    E ele, o diwo bad é... sem palavras. Me joga na parede e me chama de lagartixa.. u.ú

  2. Oi ..

    Até hoje não li o livro nem assisti ao filme. Tenho uma super vontade de fazer os dois, mas acho que não vou aguentar e alugar logo o filme, já que é muito bom :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

  3. Então, acho que eu vou... discordar de vocês! UHAHUHUAHUAHUAHUAUHAHUA '

    Tipo, a fotografia, o figurino, e visual do filme eu AMEI! <3 De verdade. Amei também a escolha dos personagens, que casou como uma luva em muitas cenas. Só achei a atuação da Amanda um pouco forçada em alguns momentos (tipo, logo no começo quando a sua **** morre.)

    Apesar disso, o que me decepcionou mais foi a expectativa. Eu vi zilhões de vezes o trailer, e pensei: "Nossa! Deve ser um filme romance/suspense MUITO bom." Mas é como você disse lá em cima, quem esperava um thriller, se decepcionou. No meu caso MUITO. Acho que qualquer produtor devia pegar leve com relação aos trailers. Eu sei que é para chamar a atenção, mas a forma que eles transpassaram me fez acreditar em outra coisa... :/

    Eu dou um 3 estrelas e meia para ele. É um bom filme, apesar de tudo! (:

  4. Anônimo says:

    Eu achei esse filme muito bom, sem falar no livro que mais legal ainda.

    Adorei o blog novo.

    Abraços

    @alef_dp

Leave A Comment