Namore uma menina que lê.

“Namore uma menina que lê. Namore uma menina que gasta seu dinheiro em livros em vez de gastar em roupas. Ela tem problemas com seu armário porque tem livros demais. Namore uma menina que tem uma lista de livros que ela quer ler, e que tem um cartão da livraria desde que tinha doze anos.
Encontre uma menina que lê, você saberá que é ela porque ela sempre terá um livro não lido na bolsa. Ela é aquela olhando apaixonadamente as prateleiras de uma livraria, é aquela que vibra silenciosamente quando acha o livro que ela quer. Você viu uma menina estranha cheirando os livros velhos em uma loja de usados? Aquela é a leitora. Elas nunca conseguem resistir a cheirar as páginas, especialmente quando são amarelas.
Ela é a menina lendo enquanto espera por seu café na cafeteria da esquina. Se você conseguir chegar mais perto, verá que seu café já está frio. Ela está perdida no mundo que o autor está descrevendo. Sente-se. Ela pode lhe dar uma olhada, mas a maioria das meninas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte a ela se gosta do livro. Pergunte a ela se ela ama Alice ou deseja ser Alice. Compre outro café para ela.
É fácil namorar uma menina que lê. Dê a ela livros de aniversário, natal e datas especiais. Dê a ela de presente as palavras. Faça-a saber, que você entende que palavras são sinônimos de amor. Entenda que ela sabe a diferença entre livros e realidade, mas ela tentará fazer sua vida parecida com seu livro favorito. Nunca será sua culpa se ela fizer isso.
Falhe com ela. Porque uma menina que lê sabe que o fracasso sempre é seguido pelo clímax. Porque estas são as meninas que entendem que todas as coisas têm um final. Que você sempre pode escrever uma sequência. Que você pode começar de novo e de novo, e ainda assim, ser um herói. Que na vida, é preciso ter um vilão ou dois. Por que ficar com medo de tudo que você não é? Meninas que leem entendem que pessoas são como personagens, crescem. Menos na série Crepúsculo.
Se encontrar uma menina que lê, mantenha-a por perto. Quando achá-la às duas da manhã segurando um livro no colo e chorando, faça um copo de leite para ela. Você pode perdê-la por umas horas, mas ela sempre voltará para você. Ela falará como se os personagens do livro fossem reais porque, por um momento, eles são.
Namore uma menina que lê porque você merece. Você merece uma menina que possa te dar a mais colorida imaginação. Se você só pode lhe dar monotonia, e ficar com promessas pela metade, então é melhor você ficar sozinho. Se você quer muito mais que o mundo e os mundos, namore uma menina que lê. Ou melhor, ainda, namore uma menina que escreve.”


Blog devia ter RT, ia ficar mais fácil. Peguei esse texto da Julis, que pegou de outro blog, que pegou de outro blog também. Achei lindo esse texto <3

Comments
One Response to “Namore uma menina que lê.”
  1. Anônimo says:

    Awn! é LINDO MESMO NEAH??? *0* ♥♥♥

Leave A Comment