greve, trabalhos, provas e afins ;x

Eu não entendo como, quando praticamente todos os professores não estão dando aula, os gatos pingados restantes conseguem abarrotar os alunos de trabalhos para entregar, provas e apresentações. Só para essa semana tem duas apresentações e uma prova. Sem contar as apresentações de física e geografia que ninguém sabe quando vai ser e se vai ser porque desde que a greve começou nunca mais ouvi-se falar dos tais professores. Minhas manhãs resumessem a acordar, ir para a escola no sereno e descobrir se vai ter aula ou não ou se iremos ser liberados na terceira aula. Geralmente, eu não tenho as duas últimas aulas. Quarta e quinta nós somos dispensados porque não tem professor. Sexta são só as duas primeiras aulas. E ainda estou atolada de trabalhos. Como isso pode ser possível?
É o que eu estou me perguntando. Quando eu descobrir eu conto.
Aliás, eu finalmente entendi porque todo mundo acha que onde eu moro (Jaraguá do Sul) é uma cidade do interior de Santa Catarina. Não é, na verdade. Jaraguá do Sul faz divisa com Joinville, a maior cidade do estado e a chamada "cidade do príncipe" porque foi lá que o príncipe decidiu morar na época da monarquia por essas bandas. Além do mais, Jaraguá fica a quarenta quilômetros do litoral e fica relativamente perto da capital, Florianopólis. Jaraguá do Sul não fica no interior do Santa Catarina. Tudo bem, tem bastante plantações de arroz e banana por aqui, mas isso não quer dizer nada. De qualquer modo, eu entendi porque todo mundo acha que aqui é uma zona rural.
Porque não tem porcaria de internet que pegue por aqui. Na minha rua não tem porta para adsl, não tem como colocar a via rádio por causa das árvores e não tem possibilidade de colocar a GVT porque eles ainda nãoe stão atendendo o meu bairro.
Acho que é normal as pessoas acharem que eu moro no interior do estado. Com três salas de cinema na cidade inteira, qualquer um acharia isso. Meu Deus, vocês devem pensar que, sl, eu uso maria-chiquinhas e botas de borracha o tempo inteiro e falo "porrrrrrrrquê".
Ai, caramba.
Tanto faz. De qualquer modo, aqui tem civilização e muita poluição. Gás carbônica para destruir a camada de ozônio é o que não falta por aqui (y)

Leave A Comment