FullMetal Alchemist ♥

Como hackearam o blog antes que eu pudesse manifestar toda a minha paixão ensandecida por esse anime (minha Gêmea, Jenny, do blog Moonlight há de concordar comigo nessa), bom, vou falar nisso. De novo.
Há uma coisa em animes que me fascina e é algo que eu não consigo encontrar em nenhuma outra série americana, brasileira, inglesa ou o que seja. Acho que deve ser um dom dos japoneses. É a criatividade tão natural das suas ideias e o fascínio absoluto que a maioria dos animes exercem sobre os fãs. Nas suas séries não há episódios aleatórios como tem na maioria dos seriados que eu assisto. Se há um episódio, há um propósito, há um desfecho e é importante para formar o contexto geral da história toda. Outra coisa que eu também amo em animes, não sei se é porque desenhar é minha paixão junto com escrever, mas a questão é que eu adoro o jeito como são desenhados os mangás e animes. São traços simples, precisos e diretos que dão toda a expressão desejada ao personagem, seja dor, felicidade, tristeza ou amor. Não é uma retratação, uma reprodução de uma pessoa real, os traços são diferentes, por mais que a aparência seja humanóide. É isso que eu adoro. O modo como o desenhista consegue retratar exatamente o que o personagem sente e fazer-nos entender aquele sentimento também. E além da minha paixão pelos desenhos japoneses, também tem as histórias, o enredo da trama que me deixa morrendo de inveja. Cada personagem tem uma história de vida, uma luta interna impressionante, onde, no fim das contas, sempre há a redenção ou o castigo para o mesmo.
É por isso que eu gosto tanto de FullMetal. Tudo começa com um erro inocente, duas crianças tentando algo impossível. E então o castigo, a dureza da vida, a realidade chocando-se contra eles. Me chamem de piegas, mas é linda toda a viagem e luta dos dois irmãos para conseguirem de volta o que lhes foi tirado. Os amigos que fazem no decorrer da viagem, as paixões, o amor, a união. Se você poder ver além dos desenhos e expressões japonesas, você consegue ver que ali mora um sentimento lindo e uma lição de companheirismo e amor mais linda ainda. Apesar de achar que é besteira, você assiste, você se envolve e você aprende. Pode não ser lições de física ou matemática (embora no FullMetal você aprenda de tudo um pouco), mas a coisa mais importante de todas, você absorve: o amor, a amizade, o dever e o prazer de proteger quem você ama não importa o quê. E é isso que me encanta.

Comments
5 Responses to “FullMetal Alchemist ♥”
  1. Palmas amanda,me surpreendendo cada vez mais,primeiro com o fato de gostar de LP♥ e agora FullMetal Alchmist,palmas para você,realmente FMA é um anime que ensina as pessoas e te prende,perfeito já assisti muito bom,repedindo:Palmas

  2. Unknown says:

    Haha, claro que concordo. Amoooo de paixão mesmo Fullmetal... muitoo bom animé. E fiquei muito fula por terem te hackeado gêmea.

    Palmas pra ela mesmo, porque minha gêmea é sempre muito foda! =D

    :**

    Jenny'

  3. FullMeal é um dos meus animes preferidos. Ele é tão fascinante que até mesmo a minha mãe sentou junto de mim para poder assistir. E adorou, lógico. ( Precisava ver ela chorando no final KKKKK ' )

    Mas você tem razão quando disse que parece um dom dos japoneses. Não só FullMetal, como muitos outros. Simplesmente nos prende em frente a tv fazendo ser impossível desviarmos a atenção. E de fato, são poucas as séries brasileiras, americanas e afins, fazerem isso.
    Por isso, para escrever, os animes são a minha maior inspiração. UHAUAUHAUH '

    P.S.: O FullMetal BrotherHood é MUITO melhor que a 1º versão. É bem mais fiel ao mangá e o fim é indescritível! [A] Eu aconselho a assisti-lo! *0*

    Beeijos!

  4. Realmente,o brotherhood é mais fiel ao anime,do que a primeira versão,mas os dois são muito bons

    P.S.:Divulgando meu blog http://sagaluanegra.blogspot.com/
    accessem pf

  5. Unknown says:

    O Krayon me subestima! haha :) E, caso queira saber, sou fã alucinada de Naruto também.
    Não vi a outra versão de FullMetal, só a Brotherhood, mas bem que queria ver pra fazer a comparação.

    Gêmea, sabia que vc ia concordar *-*

    Paaaam, são minha maior inspiração também. Os japoneses são tão criativos que me espelho totalmente neles e quero que minhas histórias alcancem as pessoas como as histórias deles fazem <3 /sonhandoelêlê.

    bjs,
    Amanda.

Leave A Comment